Casa própria: crédito mais fácil na imobiliária
O crescimento do mercado imobiliário aproxima cada vez mais bancos e imobiliárias e pode facilitar a vida de quem está na fila para o financiamento da casa própria.
O principal benefício das parcerias entre as empresas que vendem os imóveis e as instituições que financiam os compradores é a maior agilidade no processo de liberação do financiamento. Isso é possível porque boa parte dos imóveis já está avaliada e com os dados disponíveis no sistema da financeira.
Um exemplo desta atuação conjunta é a CrediPronto, empresa formada pela consultoria de imóveis Lopes e o banco Itaú, que atua exclusivamente com crédito imobiliário para imóveis prontos e usados. O objetivo é atender os clientes da imobiliária e garantir que o financiamento saia o mais rápido possível. ?O consultor de financiamento está junto com o corretor, o que agiliza o processo. Muita vezes, o imóvel já está até avaliado?, explica Ademar Larine, presidente da empresa de crédito.
O empréstimo é feito pelo Itaú com dinheiro do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e os juros são os mesmos cobrados pelo banco nas agências. O prazo médio para a liberação dos financiamento desde o primeiro contato é de 20 dias, abaixo do prazo médio da Caixa Econômica Federal, por exemplo, de 30 dias. “Vamos do super popular até o alto padrão. Nosso tíquete médio é de R$ 280 mil”, afirma Larine.
Fonte: Revista Zap
[ssba-buttons]