Entrevista: Otacílio Guerra, síndico do condomínio Tiziano
A partir deste mês a Quality House disponibilizará em seu blog e newsletter uma série de entrevistas com síndicos e funcionários dos condomínios administrados pela empresa, fornecendo uma diversidade de opiniões em assuntos frequentes no dia-a-dia de uma comunidade condominial.
O primeiro síndico a ser entrevistado é Otacílio Guerra, do condomínio Tiziano.
1- Como o condomínio Tiziano conseguiu reverter a situação de deficitário para superavitário num período de 6 meses, em 2006?
Com a aplicação das diretrizes de Organização e métodos, análise de despesas, Recuperação de Crédito, e utilização das regras sobre custos (de oportunidades e carregamento). Posteriormente contratamos a Quality House, o que nos trouxe qualidade no atendimento e economia de recursos.
2 – Como são resolvidos os conflitos internos que normalmente ocorrem em um condomínio?
O síndico não pode interferir em disputas entre condôminos. Caso seja solicitado sua participação, a mesma deve ser firme e polida. Cabe sua intervenção quando o problema atinge as partes comuns do condomínio ou afeta a parte expressiva de moradores.
3 – Cartões de crédito Empresariais ou de Compras são realmente úteis na administração do condomínio?
Sim, por conta da agilidade (são bem aceitos no mercado), bons resultados (são aceitos nas grandes lojas) e transparência (registro das aquisições). A meu ver caracterizam uma gestão moderna.
[ssba-buttons]