Contratação de Funcionários: fique ligado!

Algumas pessoas tendem a achar fácil e simples a tarefa de contratação de funcionários para o condomínio. Entretanto, esta é uma atividade que exige atenção, dedicação e bastante tempo, pois funcionários como o zelador, o faxineiro e o porteiro são de muita importância para conservação do condomínio e é essencial que esses estejam treinados e prontos para assumir as missões de cada um dos cargos em questão.
Para acertar na contratação de funcionários para o condomínio, o administrador deve estar atento a alguns pontos:
- Executar uma seleção de profissionais, com análise de currículo e entrevistas;
- Pedir auxilio profissional, seja em empresas de recursos humanos ou até mesmo para um condômino que se disponibilize a aplicar dinâmicas e testes psicológicos, por vezes, é uma decisão assertiva;
- Checar suas referências e pedir atestado de antecedentes criminais;
- Considerar além da aparência física, estar a oferecer salários justos, de acordo com a experiência profissional do candidato e escolaridade, atentando ao padrão e ao valor da média de mercado;
- Criar um plano de carreira, usufruindo do funcionário de outra área para substituir o ausente, orientá-lo e treiná-lo, para que ocorra um maior aproveitamento do pessoal;
Vale destacar que, durante a contratação de funcionários para o condomínio, o administrador deve ter clareza do perfil profissional que está buscando, quais são as verdadeiras atribuições e conhecimentos previstos e necessários para estar ocupando a vaga.
Via: Seu condomínio
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